terça-feira, 11 de março de 2008

Bons camaradas

Aquela famosa música "Eu quero ter um milhão de amigos" está longe de ser minha filosofia de vida.
Mas não posso negar que a amizade é uma das melhores coisas da vida.
Dizer isso pode até soar piegas, mas reconheço que sem os meus bons camaradas, não seria quem sou.
Quem não tem amigos é triste. Mais do que isso. É solitário.
Vaga sem confiar segredos e sem ser confiado.
Quem guarda confidências para si sofre sozinho
E é privado dos bons conselhos que pode oferecer um amigo.
Eis o primeiro tipo de bom camarada: o confidente.
Há também o amigo que nem precisa te ouvir, porque melhor do que sua audição é seu ombro.
Esse amigo não precisa falar nada, o apoio é silencioso.
Eu tenho amigos não menos importantes que os outros,
São meus queridos amigos "oba-oba",
Todo mundo precisa de ao menos um desses a quem você diz:
-Vamos viajar amanhã?
E ele prontamente responde:
-Só se for agora!
Reconheço a importância dos amigos que estão longe,
Uma distância que só serve para entender o quanto eram importantes quando estavam perto.
O amigos que têm interesses comuns e que nos fazem crescer a cada diálogo.
Existem também os velhos e bons amigos de infância que são na verdade, elos com nosso passado,
Sócios de nossas aventuras.
Há também os amigos coloridos e os amigos amores,
A eles devo lembrança, afinal, fizeram meu coração disparar por algumas vezes e isso faz até bem pra saúde!
Amigos de compra,
Amigas de salão,
A todos eles sou grata.
A gente se reconhece nos amigos que tem. "Diga-me com quem andas, que te direi quem és" não é mesmo?
Não tenho um milhão, mas os que tenho valem por isso,
Porque eles são bons camaradas e ninguém pode negar!

Sem comentários: