segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Uma deusa em crise - Texto da minha amiga Linne Miranda

Conta-se que um belo dia, Afrodite, a deusa do amor e da beleza, se viu traída por seus próprios feitiços e joguetes ...
Tudo se tornava cada vez mais confuso e perigoso! E nem seus poderes divinos eram capazes de fazer algo por ela.
Tudo isso porque Afrodite havia se encantado por Apollo, o deus de tantas qualidades, porém o protetor das musas e das ninfas.
Afrodite que antes ocupava a maior parte do seu sagrado tempo liberando doses diárias de amor entre os humanos e em manter-se sempre bela; agora via-se a volta de pensamentos sem sentido , de desejos arrebatadores e de impulsos incontroláveis!
Foi então, em um desse momentos de insanidade divina, que ela pediu a Zeus que a transformasse em humana retirando-lhe toda a sua divindade, pois ela já estava tão encantada por Apollo, que não seria capaz de controlar seus poderes, algo extremamente perigoso sendo ela a deusa do amor.
Zeus não aceitou o pedido ... Apenas deixou que Afrodite desfrutasse de uma breve temporada na terra ... Ela aproveitou bem suas férias, mas ... voltou ao olimpo decidida a descobrir porque tanto encantamento pelo belo Apollo.
Segundo o mito, até hoje Afrodite não sabe, e por mais que ela tente usar seus poderes em favor dela mesma, Apollo permanece encantando o coração da bela deusa!

Pobre deusa ... tão poderosa ... tão bela ... tão complicada!

Ainda bem que eu sou humana!

1 comentário:

Palavras ... disse...

Não é por nada não! Mas esse é realmente um dos meus textos favoritos!